Fonte:http://myloveforjesus.files.wordpress.com/2010/11/country-lady-fishing-tackle-reading-book.jpg

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comentário à opinião da colega Amélia



Como temos que comentar a opinião de um colega e ainda não surgiram muitas na plataforma, vou pegar na opinião da Amélia até porque versa o mesmo texto que eu li.
Revejo no teu comentário as ideias fundamentais que são fornecidas no documento “introdução à temática - redes sociais”. A meu ver, conseguiste sintetizá-las na frase: “origem e desenvolvimento, os seus benefícios e os cuidados a ter na sua utilização”. Tal como a Amélia, partilho da preocupação que as redes sociais subestimem ou ponham em causa os contactos pessoais. 
Embora, como referi no meu comentário, as redes sociais “encaixam perfeitamente na filosofia da Web 2.0”, devido à interação, partilha, edição de conteúdos… que oferecem, não podemos aceitar que as mesmas conduzam à despersonalização e a ideia de sociabilização que esteve na sua origem, se transforme em simples contactos virtuais ou platónicos, isto é, sem contato pessoal e direto. Eu gosto de olhar as pessoas “olhos nos olhos”, embora nos momentos em que isto não é possível, estas ferramentas se revelem fundamentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário