Fonte:http://myloveforjesus.files.wordpress.com/2010/11/country-lady-fishing-tackle-reading-book.jpg

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sessão síncrona


Na sessão de dia 13, usei pela 1ª vez o software Teamviewer que me permitiu assistir à sessão síncrona, realizada entre as 14:30 e as 16h. Bastou efetuar a instalação gratuita desta ferramenta para, “milagrosamente” (não fosse este o dia das aparições!), aparecerem no ecrã as caras “famosas” de alguns colegas que comigo participam nesta ação de formação.
A qualidade vídeo estava ótima (foi possível observar colegas com ar de espanto), mas a qualidade áudio deixou um pouco a desejar, devido ao ruído de fundo existente. Apesar de terem ocorrido algumas falhas técnicas, considero que o mais importante desta ferramenta foi ter permitido a interação em tempo real entre formadores e formandos, a partir do controlo remoto que o Jorge ía gerindo, através do seu computador.
A mais-valia desta ferramenta reside, por isso, na possibilidade de se efetuar apoio remoto, de podermos assistir a reuniões /apresentações à distância, de podermos partilhar o nosso próprio ambiente de trabalho (como exemplificou várias vezes o Jorge) com outras pessoas ou com grupos de trabalho.
Porém, nem na biblioteca nem em casa possuo os recursos necessários ao uso deste tipo de software. E se esta experiência foi importante porque me permitiu tomar conhecimento da existência desta plataforma, não foi, contudo, suficiente para me sentir familiarizada com ela e a poder usar num futuro próximo!




Sem comentários:

Enviar um comentário